O Que Eu Acho: Os Melhores Super-Heróis dos Quadrinhos



O Que Eu Acho
4041 oqueeuacho O Que Eu Acho: Os Melhores Super Heróis dos Quadrinhos
Na coluna anterior, eu me revoltei com os quadrinhos, e fiz uma pequena lista com alguns motivos de eu ter quase largado a nona arte, mas nessa semana a lista é outra. Vou falar bem resumidamente de cinco personagens, que na minha opinião são os melhores, e graças a eles eu ainda mantenho minhas esperanças nos quadrinhos de heróis, independente de suas fases.
Sem mais delongas, vamos ao Top 5: Os Melhores Super-Heróis dos Quadrinhos:
5° Lugar: Hellboy
hellboy O Que Eu Acho: Os Melhores Super Heróis dos QuadrinhosLi pouca coisa do personagem, mas posso garantir que nunca li algo ruim dele. O personagem do mestre Mike Mignola é uma preciosidade do seu gênero. O mundo doHellboy é rico, é divertido, é sombrio de uma forma única, fora a arte belíssima, com contraste de luz e sombra, narrativa visual perfeita, qualquer um pode ler suas histórias e saber o que está acontecendo e o melhor: não precisa conhecer nada do herói para entender.
Hellboy entrou nessa lista também por um simples detalhe: suas histórias são fechadas, apesar dele ter uma cronologia, um arco não depende do outro pra ser desenvolvido.
Por sua narrativa impecável e ótimas histórias, Hellboy fica na 5ª posição.
Hellboy é uma criação de Mike Mignola, sua primeira aparição foi na San Diego Comic Con: Comics #02 (1993), e é publicado pela Dark Horse.
4° Colocação: Daredevil
daredevil 03 O Que Eu Acho: Os Melhores Super Heróis dos QuadrinhosO Homem-Sem-Medo sem dúvida é o melhor personagem da Marvel. O que eu gosto do personagem é o fato dele ser um combatente do crime tanto fantasiado quanto como uma pessoa normal. Nada melhor que um herói advogado para por os bandidos atrás das grades.
Não li muitas histórias dele quanto eu gostaria, mas lembro de histórias ruins dele, óbvio que ele teve fases ruins (época que usava uma armadura), mas o potencial. O Demolidor entra nessa lista por ser um personagem não muito poderoso, que tem histórias divertidas, inteligentes, objetivas e as melhores graphic novels de sua editora. Fora que algumas de suas melhores histórias são quando ele não está fantasiado, no caso quando ele é Matthew “Matt” Murdock, o que engrandece muito o personagem.
Por ser um dos melhores heróis urbanos e humanos dos quadrinhos, o Demolidor fica na 4ª colocação.
Demolidor é uma criação de Bill Everett e Stan Lee, sua primeira aparição foi em Daredevil #01 (Abril de 1964), e é publicado pela Marvel Comics.
3° Lugar: Batman
batman 02 O Que Eu Acho: Os Melhores Super Heróis dos QuadrinhosO personagem que mais apareceu nos quadrinhos, com certeza é um dos maiores super-heróis já criados.
Não sou muito fã do Batman, devido a grande exposição e às vezes forçação de barra para ele ser o melhor na situação, onde outros personagens tão bons quanto ele poderiam resolver. Mas devo admitir que em mãos de ótimos escritores, o Homem-Morcego é o melhor personagem humano já criado. Ele ao longo dos anos se tornou o limite do ser-humano em equilíbrio mental e físico, mas mesmo assim está longe de ser perfeito.
O que chama atenção no personagem não é apenas suas façanhas, mas sim seu universo muito bem criado. Seus coadjuvantes, aliados, vilões são os melhores que eu conheço, suas histórias explorando seu lado detetive sempre são as mais interessantes, da busca por pistas ao entendimento da mente doentia do criminoso.
Por ser o melhor herói humano já escrito, Batman fica na 3ª colocação.
Batman é uma criação de Bob Kane e Bill Finger, sua primeira aparição foi em Detective Comics #27 (Maio de 1939), e é publicado pela DC Comics.
2° Lugar: Green Lantern
green lantern corps 01 O Que Eu Acho: Os Melhores Super Heróis dos QuadrinhosLanterna Verde sempre foi meu personagem favorito, desde a época do desenho Super-Amigos. Eu nem sabia quem era o personagem, mas seu visual e poderes me encantaram quando criança. Quem não gostaria de ter o poder de fazer o que quiser com a força do pensamento.
Apesar de não ser popular, eu acho ele um grande personagem pelo fato de poder haver uma rotatividade entre alter-egos do herói. Ser Lanterna Verde não é ser um herói, mas sim exercer um cargo que lhe foi dado, sem que você tenha a escolha de decidir se é apto ou não para seguir. E o único pré-requisito é sua força de vontadedentro todo o seu planeta.
O que eu acho bastante interessante é o fato de haver vários de Lanterna Verde, das mais variadas espécies do universo, o que abre a possibilidade de histórias divertidas, incríveis e inimagináveis, as possibilidades são infinitas.
Nunca vou me esquecer de um conto do Alan Moore sobre um alienígena cego, que não conhecia o conceito de luz e cor, mas que deveria se tornar Lanterna Verde, pois era o mais apto de seu setor espacial. Assim ele foi instruído pela Lanterna Katma-Tui a usar seu poder baseado em som, até seu nome foi mudado para Sino Fá Menor (F-Shard Bell no original), seu juramento foi adaptado também, já que as palavras luz e verde eram intradutíveis em seu idioma, e seus conceitos eram impossíveis de serem entendidos devido a sua deficiência visual. Essa história prova a gama de possibilidades que uma história envolvendo a Tropa de Lanternas Verde pode proporcionar ao leitor. Vale ressaltar o uso do poder e personalidade de cada Lanterna, que atualmente estão sendo muito bem explorados e desenvolvidos, dando um diferencial a mais a mitologia do herói.
Por ser meu personagem favorito e pelas infinitas opções de enredos e características envolvendo seus membros na Tropa, o Lanterna Verde fica na 2ª colocação.
Lanterna Verde é uma criação de John Broome e Gil Kane, sua primeira aparição foi na Showcase #22 (Outubro 1959), e é publicado pela DC Comics.
1° Lugar: Superman
Não importem o que digam, o Superman é o maior super-herói já criado na história dos quadrinhos. O universo de super-heróis, os leitores, os quadrinistas, todos devem tudo ao Homem-de-Aço.
Ele é o herói original!
Não tem pessoa no mundo que não tenha ouvido falar em Superman, fora e dentro dos quadrinhos, o personagem é um ícone, é um símbolo de inspiração para pessoas de todas idades, credos e cor.
Muitos personagens foram criados graças ao conceitos de poder, responsabilidade, altruísmo que o herói foi desenvolvido ao longo das décadas. Ele não é simplesmente um típico super-herói, suas melhores histórias não envolvem a eterna briga entre bem vs. mal, mas sim a luta contra inimigos abstratos que afligem a humanidade todos os dias como a desigualdade, fome, miséria, preconceito, guerra, morte e etc. Apesar de alguns roteiristas, leitores, pessoas não saberem, o Superman não é o herói estadunidense, ele é um herói do mundo, seu heroísmo ultrapassa qualquer fronteira, isso o torna tão especial – leiam Superman: Paz na Terra para saberem exatamente o que eu quero dizer.
clark kent O Que Eu Acho: Os Melhores Super Heróis dos Quadrinhos
O que é mais interessante no personagem, é fato dele carregar a palavra man (homem) em seu nome, sendo na verdade é um ser de outro planeta (Krypton), mesmo assim nem metade do planeta consegue ser mais humano que ele, sendo o arquétipo de honestidade, confiança e bondade. Se o kryptoniano pedir para você se jogar de um abismo, você tem a certeza que na queda tudo estará bem, pois ele está ali para lhe proteger. Apesar de todos suas qualidades, habilidades e poderes, ele não é perfeito, ele tem defeitos, ele erra, ele tem conflitos como uma pessoa normal, ele luta todo os dias para ser o melhor, se ele não for o melhor, quem mais poderá ser?
Pelo valor que ele representa para o mundo e para os quadrinhos, Superman fica na 1ª colocação.
Superman é uma criação de Jerry Siegel e Joe Shuster, sua primeira aparição foi em Action Comics #01 (30 de Junho de 1938), e atualmente é publicado pela DC Comics.


0 Responses So Far: